O Primeiro passo foi a criação da maquete do lugar.
Mas só depois de pensar e repensar várias vezes conseguimos chegar a uma ideia que realmente poderia dar certo.
Para ressaltar o lugar decidimos criar puffs feitos com garrafas PET em forma de peças de Tetrix nas cores da loja, para evidenciar também a característica aconchegante da varanda.
Foram gastas 360 garrafas de 2L:
O circuito eletrônico contido nos puffs ativariam sons, através de caixas de som espalhadas homogeneamente pelo local - inspirados pela obra The Murder of Crows de 2008 de Janet Cardiff & George Bures Miller,que conhecemos em nossa viagem para Inhotim. -, escolhemos apenas instrumentais para que a letra não interferisse na intervenção:

[As músicas: Beirut - Nantes (Ukulele Instrumental); Beirut - Postcards from Italy (Ukulele Instrumental); Beirut - Scenic World (Ukulele Instrumental) e The Beatles - Blackbird (Instrumental)]
Todo este circuito e sons, estaria interligado a um outro circuito de luzes de LED, que postas na trepadeira da parede piscariam de acordo com a música que estivesse tocando:
Além de toda a parte eletrônica, apostamos na ideia de quebrar a barreira existente no local, provocada pela balaustrada, para isso encomendamos um escorregador feito sob medida de MDF branco. Para auxiliar na interatividade espalhamos canetinhas coloridas para que as pessoas pudessem registrar a sua passada por la. Para ter acesso ao escorregador pintamos de vermelho 3 latas de tinta:

Para divulgação pensamos em algo simples que chamasse a atenção das pessoas nas ruas. Por isso optamos por passarinhos de papel cartão, feito com as cores do local:
Depois de todo este processo decidimos, em grupo, nomear a nossa instalação de "RELICÁRIO" pela sua defimição : "lugar onde se guarda algo que é precioso"





Nenhum comentário:
Postar um comentário